Skip to content

Proerd: mais de 200 alunos receberão certificado nesta sexta-feira (15), em Xaxim

A sexta-feira (15) será marcante para os 206 alunos que receberão o certificado de formatura do Proerd em Xaxim. Os alunos do 5º ano que estarão participando da formatura são das escolas municipais Ari Lunardi, Dom Bosco, Custódio de Campos e Dirce Dall’Agnol, e estadual Luiz Lunardi, localizada na linha Tigre.

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste em esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família, tendo como missão ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

 

Os objetivos específicos do programa incluem:

 

Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões relacionadas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

 

Fonte: Lance Notícias

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
01/02/23
21°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo