Skip to content

Mais de 740 pessoas são impactadas com palestra de sensibilização e combate às drogas

Evento aconteceu na terça-feira (12), no Centro de Eventos e Cultura Vereador Valcino Lodi e reuniu durante o dia, cerca de 600 alunos de cinco escolas estaduais do município.

Foto: Ascom São Domingos.

 

O foco da palestra, organizada pela Administração Municipal, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Esportes, em parceria com o Ministério Público da Comarca de São Domingo, foi trabalhar a prevenção, orientação e cuidados a respeito de drogas lícitas e ilícitas, trazendo diálogos e reflexões para serem trabalhadas com o público. Conteúdo foi ministrado pelo Psicólogo, Abel Petter.

 

“Tentei aproximar os adolescentes da realidade, que infelizmente é muito triste. Trabalhei os fatores de risco de proteção, o panorama da criminalidade e os motivos que levam os adolescentes a entrar no mundo das drogas”, destaca.

 

Segundo Abel, pesquisam mostram que três condicionantes são as mais comuns entre os adolescentes que iniciam no mundo das drogas. “A curiosidade é o primeiro fator, depois a influência de amigos e em terceiro a família”, pontua.

 

Abel trouxe ainda exemplos reais do cotidiano e no período da noite trabalhou com os cerca de 140 pais e responsáveis, a importância da união familiar, da presença, os fatores de risco e proteção, e o quanto os pais são exemplos para o adolescente.

 

Fonte: Ascom

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
28/01/23
26°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo