Skip to content

OCESC recebe homenagem no Encontro da Imprensa Catarinense

Umas das entidades associativistas mais respeitadas de Santa Catarina, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) receberá homenagem institucional durante a 13ª edição do ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, o maior evento da comunicação barriga-verde, programado para o dia 6 de agosto na sede Social da CDL, em Chapecó.

 

A iniciativa é da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista e da agência MB Comunicação. O Encontro fará parte da programação dos 90 anos de fundação da ACI e consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoço de confraternização reunindo cerca de 500 profissionais de comunicação de todo Estado.

 

A comunicação foi feita hoje pela presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista Déborah Almada e pelo coordenador do evento e 1º vice-presidente Marcos A. Bedin.

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) receberá homenagem institucional durante a 13ª edição do ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE (Foto: Arquivo)

 

A OCESC tem um histórico de relacionamento respeitoso e produtivo com a imprensa e, além disso, é parceira na promoção do Prêmio ACI/OCESC de Jornalismo. A entidade completou meio século de história em agosto passado. A OCESC atua como entidade de registro e representação sindical patronal e representação das cooperativas de Santa Catarina. Trata dos assuntos de interesse das cooperativas, em todos os ramos, com instituições governamentais. O primeiro órgão representativo do setor cooperativista catarinense foi a Associação das Cooperativas de Santa Catarina (ASCOOP), fundada em 1º de agosto de 1964, em Blumenau. Entretanto, em 28 de agosto de 1971, surgiu a OCESC para representar efetivamente o sistema cooperativo catarinense e disciplinar a criação e o registro de cooperativas singulares, cooperativas centrais e federações de cooperativas. Atualmente, a OCESC conta com 255 cooperativas registradas que reúnem 3,4 milhões de catarinenses e tiveram no ano passado receita operacional bruta de R$ 67,9 bilhões.

 

GRANDE ENCONTRO

 

O evento tem o apoio oficial de importantes instituições catarinenses: FIESC, FAESC, FECOAGRO, FECOMÉRCIO, ICASA, Foz do Chapecó Energia, Unoesc, Unochapecó, Sindicarne, ACAV, Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), CDL Chapecó, Unimed Chapecó, Sebrae/SC, Apti Alimentos, Vale do Sol, Sicoob MaxiCrédito, Gráfica Arcus, Hotel Lang Palace, Fort Atacadista, Inviolável, Produce e Nord Electric.

 

Profissionais de todas as áreas da comunicação participarão do Encontro da Imprensa Catarinense – jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, influenciadores digitais, empresários e proprietários de meios de comunicação – representando o caráter multiprofissional da ACI.

 

Na ocasião serão homenageados os profissionais com 50 anos de atividade na área de comunicação. Os candidatos a esse reconhecimento devem ser indicados até 30 de maio próximo. Até agora estão confirmados quatro homenageados: os jornalistas Mário Medaglia, Renei Popper, Quirino Ribeiro e Imara Stallbaum.

 

O evento envolve todo o trade comunicacional e tem o apoio das entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação de Diários do Interior de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC (SJSC) e Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).

 

Fonte: MB Comunicação

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
28/01/23
29°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo