Skip to content

Material da SC-480 é reutilizado em outras estradas em Chapecó

O material da SC-480, que já beneficiado, é reutilizado. Estradas da Linha Simonetto já recebem melhorias, assim como outras estradas em Chapecó

 

O material da SC-480, será reutilizado em outras estradas em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. A linha Simonetto e a BR-480, sentido Distrito de Marechal Bormann e Goio-Ên, são exemplos da reutilização de material.

 

Material será reutilizado em outras estradas em Chapecó.Material utilizado para melhorar estradas na SC-480, será reutilizado em outras estradas em Chapecó. Foto: Imprensa Chapecó/Divulgação/ND
Reutilização de materiais nas estradas em Chapecó:

Os materiais retirados da fresagem para recuperação de via, são levados para a comunidade no interior. Cerca de 30 cargas de resíduos já foram retiradas do asfalto e foram para a estrada rural.

O trabalho é realizado pelas equipes da Prefeitura de Chapecó, por meio das Secretarias de Serviços Urbanos e Zeladoria e Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes.

Benefícios da reutilização

 

A reutilização evita o desperdício de recursos naturais e a produção de resíduos que poluem o ambiente. O benefício ambiental do reaproveitamento está na redução das matérias-primas.

Prefeitura de Chapecó reutilizou o material da SC-480 para melhorar estradas do interior da cidade. O reaproveitamento transforma o material já beneficiado, em outro.

 

Fonte ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
22/04/24
18°C
algumas nuvens
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App