Skip to content

Aeroporto de Chapecó com sua nova estrutura registra crescimento de 22% no número de passageiros

O Aeroporto de Chapecó, localizado no Oeste de Santa Catarina, teve um aumento significativo no número de embarques e desembarques, atingindo a marca de 493 mil passageiros.

 

Esse valor representa um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior. Durante os meses de janeiro a outubro de 2023, a Voe Xap registrou um total de 490 mil passageiros, superando os cerca de 400 mil passageiros registrados no mesmo período de 2022.

 

Além disso, nos primeiros dias de novembro, o aeroporto alcançou a marca de 493 mil embarques e desembarques, superando o total registrado em todo o ano passado.

 

Em relação aos voos, no período de janeiro a outubro do ano passado, foram realizados 3.482 pousos e decolagens. Já este ano, o registro foi de 3.890 chegadas e partidas, representando um aumento de 11%.

 

O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, recebeu um investimento de R$ 40 milhões para ampliação, o que resultou em um aumento significativo na capacidade de atendimento. Anteriormente capaz de receber 500 mil passageiros por ano, o aeroporto agora tem capacidade para atender 1,5 milhão de passageiros anualmente.

 

Além disso, a pista do Aeroporto de Chapecó é considerada uma das melhores do país devido à sua localização estratégica e à ausência de obstáculos durante as operações de aproximação e decolagem. A pista possui uma extensão de 2.063 metros.

 

 

Fonte Prefeitura de Chapecó

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
20/02/24
25°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App