Skip to content

Xanxerê confirma mais dois casos de dengue autóctones

Foram confirmados na manhã desta segunda-feira (10) mais dois casos de dengue autóctones no município de Xanxerê. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os pacientes são uma mulher de 34 anos e seu filho de 07 anos, moradores do bairro Tacca.

 

A mãe apresentou os primeiros sintomas no dia 30 de março e o filho no dia 03 de abril. Em razão de mais esses dois casos, a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, ressaltou que o bairro Tacca já registra um surto de dengue, com cinco casos dos 13 registrados em Xanxerê. Dos 13 casos registrados no município, sete são importados e seis são autóctones.

 

No final da tarde desta segunda-feira será realizado um fumacê na região que concentra os cinco casos de dengue. É importante que os moradores mantenham janelas e portas de suas casas ou comércios abertos para melhorar a eficácia da ação.

 

A Vigilância Epidemiológica ressalta que as agentes de endemia estão fazendo ações diárias em todo o município com orientação, tratamento de depósitos com larvicida e eliminação de recipientes.

 

Fonte: Ascom Xanxerê

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
14:08, maio 25, 2024
temperature icon 8°C
nublado
Humidity 67 %
Wind Gust Wind Gust: 8 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Sunrise Sunrise: 07:08
Sunset Sunset: 17:46