Skip to content

Temporais no Oeste de SC causam destruição

Um forte temporal atingiu diversos municípios do Oeste na segunda-feira (5). Os temporais provocaram queda de árvore, vendaval e uma morte

 

Um forte temporal atingiu diversos municípios do Oeste de Santa Catarina na segunda-feira (4). Os temporais provocaram queda de árvore, forte chuva, destelhamento, vendaval e também uma morte. A Defesa Civil trabalha para contabilizar os estragos.

 

Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, os temporais se deram em função de uma frente fria combinada com a onda de calor e umidade que favoreceu a formação de uma linha de instabilidade.

 

No município de Jupiá, um homem foi atingido por uma árvore no momento em que ele estava em um carro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, devido aos ferimentos, a vítima morreu no local.

 

Na regional de Xanxerê, dos 20 municípios, 10 foram afetados de forma direta. Os maiores danos foram nos municípios de Entre Rios, Xanxerê e Galvão.

 

Já na regional de Chapecó, os municípios de Formosa do Sul, Quilombo, Sul Brasil e Jardinópolis foram os mais afetados. Foram registrados danos nas construções, queda de árvore e falta de energia.

 

A Defesa Civil orienta que qualquer situação de emergência, a população deve acionar a pasta pelo telefone do Corpo de Bombeiros através do 193 ou as Defesas Civis municipais.

 

O Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri, destacou que a população deve fazer o cadastro para receber os alertas meteorológicos e mensagens de texto ou WhatsApp.

 

Temporais causam morte:

 

Um homem, que ainda não foi identificado, morreu após o carro que ele conduzia ser atingido por uma árvore no município de Jupiá, no Oeste de Santa Catarina. O acidente foi na tarde de segunda-feira (4).

 

A vítima estava em um Chevrolet/Vectra e foi atingido por um eucalipto, que caiu devido aos fortes ventos registrados na região. Por conta da gravidade, a vítima não resistiu e morreu no local.

 

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Científica e a Polícia Militar foram acionadas para o atendimento.

 

Temporal e ventania no Extremo-Oeste

 

Segundo informações do coordenador regional da Defesa Civil em Maravilha, Derli Borkovski, houve queda de árvore na BR-282, destelhamentos no interior de Maravilha e de Romelândia.

O coordenador ainda informou que, devido ao vento que ocorreu entre 15h e 15h40, na área urbana do município, outras casas foram atingidas, mas os danos continuam sendo levantados.

 

Em Tigrinhos, uma indústria teve o telhado danificado pelo vento e a estrutura da edificação também ficou comprometida. “Uma parede corre risco de queda”, acrescentou.

 

Já no município de Modelo, um barracão agrícola teve parte do telhado danificado. Não há registros dos prejuízos financeiros até o momento.

 

Problemas com voos

 

O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, enfrentou problemas com as fortes rajadas de vento que atingiram a região na manhã desta segunda-feira. Dois voos comerciais que vinham de São Paulo tiveram dificuldades para pousar e um deles precisou voltar para a origem.

 

Fonte Correio do Povo

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
17/04/24
16°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App