Skip to content

Sisu 2023/2: instituições de SC terão 900 vagas para cursos de graduação

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que possibilita a entrada de estudantes em cursos de graduação pública de todo o país, destinará 900 vagas para três instituições de Santa Catarina neste segundo semestre letivo. A seleção para concorrer às vagas do Sisu 2023/2 será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

 

A instituição que destinará mais vagas a serem ocupadas é o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), 777 distribuídas em diversos cursos. O termo de adesão ainda não foi publicado no site oficial do IFSC, que possui 22 campi espalhados pelo Estado.

 

Logo após aparece a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que vai disponibilizar 352 vagas para esta segunda edição do Sisu em 2023. A instituição está presente nos municípios de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

 

Por último, a Universidade Federal da Fronteira do Sul (UFFS), a qual possui uma única unidade em Santa Catarina (há outras 5 no Rio Grande do Sul), localizada em Chapecó, no Oeste, vai disponibilizar 190 vagas.

Os candidatos que fizeram o exame para fins de auto avaliação, chamados de “candidatos treineiros”, não poderão participar do processo seletivo do Sisu.

 

Cronograma

Inscrições: 19 de junho a 22 de junho

Resultado: 27 de junho

Matrículas: 29 de junho a 04 de julho

Lista de Espera: 27 de junho a 04 de julho

Convocação da Lista de Espera: a partir do dia 10 de julho

 

Fonte: NSC

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
11:07, jun 13, 2024
temperature icon 21°C
nublado
Humidity 44 %
Wind Gust Wind Gust: 40 Km/h
Clouds Clouds: 53%
Sunrise Sunrise: 07:16
Sunset Sunset: 17:44