Skip to content

SC registra 37 crimes eleitorais na manhã das Eleições 2022, diz PM

A manhã de votação das Eleições 2022 em Santa Catarina foi marcada por 37 crimes eleitorais, segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), neste domingo (2). Entre eles, 18 resultaram em procedimentos policiais. Boca de urna e propaganda política irregular foram os destaques entre as ocorrências atendidas.

 

O último boletim divulgado pela PMSC, às 12h, mostra que os casos de boca de urna predominam nos crimes. Foram 15 ocorrências atendidas, sendo seis em Criciúma, e uma em cada uma destas cidades cidades: Balneário Camboriú, Otacílio Costa, Canoinhas, Joinville, Florianópolis, Treze de Maio, Princesa, Itajaí e Três Barras. Desses, três pessoas assinaram termos circunstanciais em Criciúma, Joinville e Florianópolis.

 

Em Três Barras, um homem foi localizado com “santinhos” no bolso e outro foi pego em flagrante fazendo boca de urna. Ambos envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

 

O outro destaque entre as irregularidades é a propaganda eleitoral em dia de eleição, com oito casos ao total. Dois deles foram registrados em Joinville, além de Tubarão, Caçador, Jaraguá do Sul, Rio Negrinho, Joaçaba, Orleans, terem um caso em cada.

 

Em Chapecó, uma pessoa assinou termo circunstanciado também por descumprimento das regras do processo eleitoral. Outros oito casos da mesma irregularidade foram registrados em diferentes regiões do Estado.

 

Por fim, um caso suspeito de propaganda política irregular em Blumenau, que pode configurar boca de urna, terminou com tentativa de atropelamento e fuga de um carro na manhã deste domingo. “Santinhos” também foram flagrados pela equipe da NSC TV em escola de São José.

 

Fonte: DC

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
28/01/23
29°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo