Skip to content

Santa Catarina passa a contar com banco de alimentos para famílias carentes

Santa Catarina passará a contar a partir desta sexta-feira (30) com um banco de alimentos para a população carente. A iniciativa promovida pela Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) irá coletar, armazenar e distribuir alimentos às entidades e organizações focadas em atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Santa Catarina ganha banco de alimentos para população carente – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Banco de Alimentos, Jaime Zilioto, a ideia é ajudar a diminuir o número de famílias que vivem com insegurança alimentar e nutricional no Estado.

Atualmente, Santa Catarina tem pelo menos 185 mil famílias vivendo em situação de pobreza ou extrema pobreza, segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

 

“O objetivo é destinar 97 mil toneladas de alimentos anualmente às instituições que prestam assistência a essas famílias”, afirma o presidente.

O estoque dos alimentos será feito pela Fiesc, que também será responsável por articular a distribuição às instituições através do programa Eu Voluntário, realizado pela entidade.

 

Quem quiser fazer pequenas doações de alimentos, poderá levar até o centro logístico da Fiesc, em São José. Já para doações maiores, o voluntário deverá entrar em contato com o projeto via Whatsapp (48) 99144-6918.

 

Fonte: ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
05/02/23
14°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo