Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O que Chapecoense, Concórdia e Inter de Lages precisam para fugir do rebaixamento do Catarinense
- março 1, 2024
- 09:18
Três times seguem na briga contra o rebaixamento na última rodada da primeira fase do estadual
Chapecoense, Concórdia e Inter de Lages chegam na última rodada do Campeonato Catarinense com chance de rebaixamento. Vale ressaltar que o Nação é o único que está matematicamente rebaixado.
O que a Chapecoense precisa para fugir do rebaixamento
O Verdão do Oeste é o 9º colocado com 11 pontos, sendo três do Inter de Lages, que abre a zona de rebaixamento. Além de olhar para baixo, a Chape ainda pode até mesmo garantir vaga na próxima fase do estadual.
A Chapecoense visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina. Apesar da classificação garantida, o Carvoeiro entra em campo precisando do resultado para garantir a liderança na primeira fase.
A situação da Chape é a mais tranquila entre os três candidatos ao rebaixamento. Um empate já é o suficiente para se garantir na elite do futebol catarinense.
A vitória deixa a Chape com chance de classificação para a segunda fase, mas depende de uma combinação de resultados. Em caso de derrota, o Concórdia não pode pontuar e o Inter de Lages, no máximo, empatar.
O que o Concórdia precisa para fugir do rebaixamento
O Concórdia recebe o Avaí no estádio Domingos Lima, no Oeste de Santa Catarina. O Galo do Oeste tem a mesma pontuação da Chape, mas vai pior no saldo de gols, sendo -7 contra -1. Com isso, ocupa a perigosa 10ª colocação.
Assim como a Chapecoense, pontuar é importante para se salvar do rebaixamento e ainda sonhar com a segunda fase do estadual.
O Galo do Oeste corre risco de rebaixamento apenas em caso de derrota para o Leão da Ilha. Neste cenário, é necessário torcer para que o Inter de Lages não vença o Figueirense.
O que o Inter de Lages precisa para fugir do rebaixamento
Atual 11º colocado, o Inter de Lages soma apenas oito pontos em 10 jogos, ou seja, três a menos que Concórdia e Chapecoense. Dessa forma, apenas a vitória importa ao Colorado da Serra.
Caso derrote o Furacão do Estreito, a equipe serrana precisa torcer para os outros dois adversários perderem, além de tirar o saldo de gols. Atualmente, o do Inter de Lages é de -4 contra -7 do Concórdia e -1 da Chapecoense, ou seja, uma vitória simples passa o Galo do Oeste, caso perca para o Avaí.
Fonte: NSC