Skip to content

Ministério da Saúde recomenda vacina bivalente contra Covid-19 para população acima de 18 anos

O Ministério da Saúde recomendou a ampliação da vacinação com a dose bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos. Conforme a pasta, o objetivo é reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país. Cerca de 97 milhões de brasileiros podem procurar as unidades de saúde nesta etapa, que faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação.

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) discutirá, nesta terça-feira, adesão no Estado com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems).

 

A orientação vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde.

 

“Eu quero conclamar a união de todos pelo nosso Movimento Nacional pela Vacinação. É um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e de toda a sociedade civil. A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas, é uma missão de todos nós”, afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

 

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
16:46, maio 28, 2024
temperature icon 7°C
nublado
Humidity 86 %
Wind Gust Wind Gust: 26 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Sunrise Sunrise: 07:09
Sunset Sunset: 17:45