Skip to content

Mais de 94 mil precisam declarar o Imposto de Renda 2023 em SC

Santa Catarina contabiliza 1.805.770 declarações do Imposto de Renda 2023 enviadas até a última terça-feira (30). Porém, a expectativa da Receita Federal é que 1,9 milhão sejam encaminhadas dentro do prazo, que termina nesta quarta (31).

 

De acordo com a Receita Federal, 23% usaram o formato pré-preenchidos que, segundo o órgão, reduz o risco de erros. Entre eles, 64,93% serão restituídos e 20,37% ainda terão que pagar o imposto devido.

 

Mesmo assim, o número de declarações enviadas já ultrapassa o de 2022, que registrou um total de 1.772.572 apenas em Santa Catarina, no qual 60% receberam valor de restituição, 20,85 a pagar e 19,15 sem imposto.

No cenário geral, mais de 35 milhões de brasileiros enviaram até a última terça-feira. De acordo com a Agência Brasil, expectativa é que 39,5 milhões sejam entregues, ou seja, faltavam 4,5 milhões de contribuintes.

 

Como fazer a declaração do Imposto de Renda 2023

O preenchimento e a entrega podem ser feitos por meio do Programa Gerador da Declaração relativo ao exercício de 2023, que está disponível para download no site da Receita Federal; por meio do serviço online Meu Imposto de Renda, pelo Portal e-CAC ou pelo aplicativo para tablets e celulares.

 

Ainda conforme informações da Agência Brasil, o trabalhador que usar a declaração pré-preenchida ou optar por receber o valor da restituição por meio da chave PIX (desde que a chave seja o CPF do cidadão) terá prioridade no recebimento da restituição, sempre respeitando as prioridades legais, como idosos, professores e pessoas com deficiência.

 

Fonte: ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
13/04/24
27°C
chuva leve
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App