Skip to content

Mais de 120 famílias de São Domingos são atendidas pelo CRAS em setembro

Durante o mês de setembro o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), desenvolveu programações com os grupos do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), voltados principalmente a temática do Setembro Amarelo, de valorização da vida.

Fonte: Ascom São Domingos

 

Foram atendidos grupos na cidade, incluindo o Bairro Esperança, Centro, Ari Bortoli, Nossa Senhora Aparecida e também do interior, Vila Milani e Santo Antônio. Foram atendidas cerca de 120 famílias, sendo as mulheres as principais participantes dos grupos familiares.

Foram trabalhados temas dentro da prevenção a vida, com o objetivo de conscientizar a população sobre os fatores de risco de suicídio e orientações de tratamento frente a um assunto bastante importante que é o suicídio e suas consequências.

Além de fala sobre a temática, a equipe desenvolveu uma dinâmica com balões para que as participantes pudessem verbalizar seus sentimentos e emoções que as impedem de viver sua vida de forma satisfatória onde trouxe reflexões importantes, gerando questionamentos, roda de conversa, dentro de um espaço e momento dedicado ao grupo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
04/02/23
17°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo