Skip to content

Hospital no Oeste de SC registra superlotação na emergência: “Cenário catastrófico”

A emergência do Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, está superlotada. O alerta foi divulgado nesta quinta-feira (2) pela comunicação da unidade, juntamente com dados referentes aos casos atendidos nos últimos dias.

 

Segundo o Coordenador da Emergência do HRSP, Dr. Vinicius de Moraes, há pacientes internados nos corredores do hospital e há pessoas aguardando por leitos de Unidades de Terapia Intensiva, que estão lotados.

Pacientes estão internados nos corredores da unidade por causa da lotação dos leitos(Foto: HRSP/Divulgação)

 

— Neste momento temos no hospital todas as alas de enfermarias lotadas, todas as UTIS lotadas e isso reflete em 29 pacientes que estão internados na emergência. [Eles] necessitariam subir para as enfermarias, mas não há leitos disponíveis. O cenário infelizmente é bastante catastrófico — afirma o coordenador.

 

De acordo com o hospital, na terça-feira (31), 191 pacientes foram atendidos. Já nesta quarta-feira (1º), 158 atendimentos foram feitos na unidade e 49% dos casos era de classificação pouco urgente.

 

— A gente está tendo um aumento extremamente significativo das doenças respiratórias (…) e o que a gente observa é que quase 70% dos atendimentos que a gente faz aqui ainda são de situações de baixa complexidade, situações muito simples, que são aqueles pacientes que possuem resfriado, gripe comum, que facilmente poderiam ser manejados nos postos de saúde — explica Vinicius de Moraes.

 

Em comparação a maio do ano passado, dois mil atendimentos a mais foram feitos no último mês. Em 2021, 3.020 atendimentos foram realizados, já em maio deste ano, 5.367 pacientes foram atendidos no hospital.

 

Fonte: DC

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
28/01/23
27°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo