Skip to content

Governador participa em Blumenau de encontro regional do Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

O governador Jorginho Mello participou nesta terça-feira, 2, em Blumenau, de mais uma etapa do Circuito Universidade Gratuita, Santa Catarina Melhor. A iniciativa da Acafe desta vez reuniu estudantes na Furb, para detalhar e levar mais informações sobre o Programa Universidade Gratuita, a maior iniciativa estadual de formação superior do Brasil. A primeira edição do evento, que vai promover encontros regionais em Santa Catarina, foi em Criciúma.

“É com muita alegria que estou hoje aqui na Furb neste momento de celebração deste programa que é o maior programa de acesso gratuito à faculdade. Era um sonho meu e projeto de campanha e que já virou uma realidade. Com isso vamos elevar a régua da educação em Santa Catarina. Estamos rodando o estado para ter essa aproximação com os alunos e para mostrar a importância do Programa Universidade Gratuita”, destacou o governador Jorginho Mello.

O circuito tem o objetivo de apresentar dados do programa Universidade Gratuita, em vigor desde 2023, a estudantes do ensino superior catarinense.

“Esse projeto tem uma grande importância transformadora na vida de cada família desses alunos beneficiados. Nasceu de um sonho do nosso governador e hoje é uma realidade. A Furb é uma grande parceira desse programa que dá acesso ao ensino superior de graça sendo financiado pelo Governo do Estado”, reforçou a reitora da Furb, Marcia Sardá Espindola.

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

Entre os dados apresentados na noite de terça-feira, estão as horas que os bolsistas ficarão à disposição da sociedade, como uma contrapartida qualificada e a meta de triplicar a contribuição das instituições de ensino superior comunitárias a todas as regiões do estado, beneficiando setores como saúde, social, economia, entre tantos outros. Ao final do evento foi assinado um protocolo de intenções entre a Furb e o Governo do Estado.

“Esse é um programa que não vai ajudar só os alunos e sim a sociedade como um todo, o desenvolvimento do estado, as famílias e as futuras gerações. Obrigado governador e saiba que nós estaremos trabalhando firmemente para que tenhamos a melhor educação do estado de Santa Catarina, tão logo os melhores índices na educação básica que é onde agora nós precisamos voltar os nossos olhares”, enfatizou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

Agenda de visitas

O circuito iniciou pela visita à E.E.B Senador Evelásio Vieira, no Bairro Itoupavazinha, às 14h, quando o governador conheceu o espaço da escola, visitou laboratórios e acompanhou uma apresentação cultural das crianças.

Na sequência, Jorginho Mello participou do painel A Nova Economia Catarinense, no auditório da Associação Empresarial de Blumenau (Acib).

Também participaram da agenda de eventos em Blumenau os secretários Aristides Cimadon (Educação); Patrícia Lueders, (adjunta da Educação); Danieli Porporatti, (secretária-geral de Governo); coronel Fabiano de Souza (Proteção e Defesa Civil); Maria Helena Zimmermann (Assistência Social, Mulher e Família); Jerry Comper (Infraestrutura e Mobilidade); Silvio Dreveck (Indústria, do Comércio e do Serviço); Marcelo Fett, (Ciência, Tecnologia e Inovação) e o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel.

Fonte ASCOM

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escolha seu streaming

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
06:27, jul 13, 2024
temperature icon 6°C
nublado
Humidity 98 %
Wind Gust Wind Gust: 7 Km/h
Clouds Clouds: 66%
Sunrise Sunrise: 07:18
Sunset Sunset: 17:53