Skip to content

Golpe milionário: esquema de pirâmide financeira é descoberto pela polícia em SC

Cinco ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Guabiruba, Balneário Camboriú e Porto Belo na segunda-feira (5), para apurar um suposto esquema criminoso de pirâmide financeira. De acordo com a investigação da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Blumenau, o golpe já teria provocado um prejuízo de mais de R$ 3 milhões.

Polícia Civil cumpre ordem judicial contra golpe financeiros – Foto: Polícia Civil/ Reprodução

 

A empresa investigada pelo esquema criminoso tem sede em Guabiruba, no Vale do Itajaí. Com vítimas em todo o Estado, cinco delas moram em Blumenau. Elas contaram aos policiais que foram atraídas por um parente para investir em ouro, por meio de uma empresa, com a promessa de rentabilidade mensal de 8% a 10%.

 

Ao todo, eles investiram R$ 695 mil e mensalmente recebiam por meio do aplicativo de mensagem o “rendimento do mês”, mas logo eram convencidas a reinvestir.

Durante a operação da Polícia Civil, quatro pessoas, incluindo o parente das vítimas, foram identificadas com envolvimento no esquema criminoso. Até o momento, ninguém foi preso.

 

O material apreendido na operação está em analise para confirmar a autoria dos crimes e também para tentar recuperar o dinheiro desviado. Dois carros também foram apreendidos na posse dos suspeitos. As investigações prosseguem até a averiguação completa dos fatos.

 

Fonte: ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
03/03/24
20°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App