Skip to content

Duas mulheres se tornam comandantes de batalhões do CBMSC pela primeira vez

O dia 13 de junho é marcado na história do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) como a data da emancipação da corporação, que em 2003 deixou de pertencer à Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). E neste ano há um motivo a mais para celebrar: duas oficiais assumem, pela primeira vez na história, o comando de Batalhões de Bombeiros Militar (BBM).

 

A major Gauana Elis Pozzan Ecco vai comandar o 14º BBM em Xanxerê; e a major Priscila Casagrande, o 7ºBBM, em Itajaí. As duas são da mesma turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO), já chamaram a atenção em 2020 quando assumiram os cargos de subcomandantes, como pioneiras.

 

Pioneira da região Oeste

 

A major Gauana Elis Pozzan Ecco, que no dia 13 será promovida ao posto de tenente-coronel, está no subcomando do 6º BBM, com sede em Chapecó, e será a nova comandante do 14º BBM, com sede em Xanxerê, a partir do dia 21.

 

A Major Elis ingressou no CBMSC em 2006. Ao se formar, em 2009, retornou para Chapecó e permaneceu até 2011. De 2011 a início de 2017 trabalhou em Florianópolis, no 1º BBM, com sede na Capital e na Casa Militar do Governo do Estado. Em 2017 voltou a trabalhar no 6º BBM, atuando como Comandante da 1ª Companhia do 6ºBBM e como Gestora de Segurança Contra Incêndios.

 

Fonte: Secom

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
01/02/23
20°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo