Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Chuvas de até 250 mm e alto risco de alagamentos em SC coloca Estado em alerta até sábado
- novembro 16, 2023
- 16:12
A chuva, que começou na madrugada desta quinta, deve chegar o longo do dia às regiões ao Norte do Estado, que também podem enfrentar temporais. Na sexta-feira (17), a chuva ganha intensidade entre o período da manhã e tarde, e se estende no decorrer do sábado.
Os temporais podem ser acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, alagamentos e enxurradas pontuais. O risco associado às chuvas é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo, como mostra o mapa abaixo:
A temperatura seguirá amena até sexta, por conta das chuvas. No sábado, a chegada do sol eleva as máximas para 30°C, o que deve se repetir no domingo.
Fonte: NSC
Defesa Civil emite alerta de ‘tempestade severa’ para 37 cidades de SC
Órgão estadual comunicou sobre a possibilidade de granizo, alagamentos, vendaval, raios e enxurradas, nesta quinta-feira, entre as 15h e as 17h
Cidades do Oeste de Santa Catarina estão em alerta para tempestade severa com granizo, alagamentos, vendaval, raios e risco de enxurradas, entre às 15h e às 17h desta quinta-feira (16), segundo alerta da Defesa Civil.
O órgão emitiu um comunicado para 37 municípios que estão sob alto risco (vermelho) e devem ficar em alerta, entre eles Chapecó, Concórdia, Maravilha, Xanxerê, cidades que já registraram grande acumulado de chuva nas últimas 72 horas. Veja todos os municípios abaixo.
As autoridades recomendaram que os moradores dessas regiões permanecessem em locais seguros, evitassem sair de casa, desligassem aparelhos eletrônicos e não se abrigassem em áreas abertas. Atenção especial foi dada às áreas sujeitas a enchentes e deslizamentos de terra.
Em caso de emergência ou ocorrências relacionadas à tempestade, os cidadãos foram orientados a entrar em contato imediato com os serviços de atendimento de emergência, ligando para o número 199 ou 193.