Skip to content

Chapecoense vence o Tombense, respira na luta contra o Z-4 e rebaixa o Brusque

A Chapecoense venceu o Tombense por 3 a 2 de virada na noite desta sexta-feira (21) e respira na briga contra o rebaixamento na Série B. Perotti (duas vezes) e Felipe Ferreira marcaram para o Verdão, enquanto Renatinho e Everton Galdino descontaram.

Chapecoense vence o Tombense na Arena Condá – Foto: Tiago Meneghini | ACF

 

Com a vitória da Chape, o Brusque está matematicamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Quadricolor tem apenas 33 pontos e não teria como alcançar o Novorizontino, a primeira equipe fora do Z-4, que tem 41 faltando duas rodadas para o fim da competição.

 

O jogo

A partida parecia começar do melhor jeito possível para o Verdão. Logo aos 13 minutos, após cruzamento de Fernando, Perotti foi no alto e cabeceou bonito para colocar a Chapecoense na frente.

 

No entanto, a vantagem durou apenas dois minutos. Aos 15′, Manoel cruzou e Renatinho deixou tudo igual. O assistente Renan Aguiar chegou a marcar impedimento, porém, o VAR validou o gol do camisa 7.

A Chape reagiu mal ao gol rival e ainda sofreu a virada antes do intervalo. Kleiton foi lançado na ponta esquerda, cruzou para traz e Everton Galdino bateu no canto de Saulo para fazer o segundo da equipe visitante.

 

Segundo tempo

O que se viu no segundo tempo, no entanto, foi uma total mudança de postura da equipe catarinense. A Chapecoense se impôs desde os primeiros minutos e conseguiu o empate já aos seis.

 

Após cobrança de escanteio de Mailton, Perotti foi no alto para marcar o segundo dele no jogo.

 

O Verdão seguiu em cima após o gol e quase conseguiu a virada apenas três minutos depois. Maílton cobrou falta de longe, Felipe Garcia bateu roupa e Chrystian acabou isolando.

Aos 21′, Thomás cruzou na grande área, Willian Popp ajeitou e Felipe Ferreira, de voleio, acabou mandando por cima do gol.

 

Melhor em campo, o Verdão seguiu em cima e, em belo lance, conseguiu a virada. Aos 30′, Felipe Ferreira recebeu de Darlan, cortou dois marcadores e bateu bonito de perna esquerda para fazer o terceiro da Chapecoense.

 

Fonte: ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
28/01/23
26°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo