Skip to content

Batman brasileiro motiva pacientes com câncer: “não desistam do tratamento”

A história do Batman Brasileiro, Cristiano Zanetta, é pura inspiração e força. Há 15 anos ele visita hospitais de todo o Brasil para ajudar e incentivar pacientes com câncer a enfrentarem a dura luta contra a doença.

Batman brasileiro anima pacientes em hospital – Foto: Zanetta Photografy/Divulgação

 

Essa linda missão teve início após pai dele, diagnosticado com câncer, desistir do tratamento por conta de uma depressão.

 

“É uma forma de motivar as pessoas a continuarem lutando pelas suas vidas”, contou o herói de verdade. “Não desistam”, diz.

 

O poder do Batman

 

O nosso querido Batman Brasileiro é membro convidado da oncologia do Hospital São José (SC) e condecorado pelo Exército Brasileiro pelas suas ações sociais.

 

Cristiano faz o trabalho há 15 anos. Foto: Zanetta Photografy/Divulgação

Natural de Clevelândia, no Paraná, Zanetta sempre foi muito fã do personagem Batman. Na infância, ele foi diagnosticado com TDAH (Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade) e dislexia, e encontrou caminhos para superar as suas dificuldades, o que também o motiva a ajudar os outros.

 

Ele contou que muitas histórias mexem demais com o seu coração, porém, o bem que a visita proporciona aos pacientes é algo inexplicável.

 

“O Batman não tem superpoderes e, mesmo assim, consegue salvar o mundo. Todos podem fazer a diferença e eu faço meu trabalho para motivar o paciente a enfrentar momentos extremamente difíceis, de uma forma corajosa e decidida”, detalhou. “Eu decidi realizar a visita nos setores dos hospitais onde não existia acesso ao trabalho social”.

 

Depressão

 

Cristiano contou que durante o primeiro tratamento do pai, conversando com os médicos, descobriu que a depressão está entre um dos estágios do tratamento contra o câncer.

 

Ter alguém para motivar, dar a mão para que o paciente não desista da luta e não se sinta sozinho nessa batalha, é muito importante. E é por isso que o Batman entra em ação há 15 anos!

 

“Ao todo, são cinco estágios que o paciente pode enfrentar, sendo a negação, raiva, barganha, depressão e a aceitação. Nosso trabalho é motivar, nesse estágio da depressão, a persistir com o tratamento e mostrar que existe esperança para aquela pessoa”, explicou.

 

Que o Batman Brasileiro continue salvando muitas vidas com esse lindo trabalho!

 

Fonte: R7

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
07/02/23
25°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo