Skip to content

Atriz e cantora Olivia Newton-John morre aos 73 anos

A atriz e cantora Olivia Newton-John morreu nesta segunda-feira (8) aos 73 anos. A informação foi confirmada no perfil oficial de Olivia em uma rede social pelo marido da artista. A causa da morte não foi divulgada, mas ela lutava contra um câncer de mama há mais de 30 anos.

 

De acordo com a nota, Olivia faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos.

 

Dona de sucessos como If Not for You, Let Me Be There e Have You Never Been Mellow, a artista nasceu em 26 de setembro de 1948, em Cambridge, na Inglaterra, mas foi criada em Melbourne, na Austrália. Ela se tornou uma das maiores estrelas pop dos anos 1970 e 1980.

 

Olivia ficou famosa por atuar no filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978). O lançamento foi um sucesso imediato — assim como a trilha sonora, com o dueto You’re the One That I Want de Olivia e seu par romântico John Travolta, Hopelessly Devoted to You e Summer Nights. O LP ficou em primeiro lugar por 10 semanas e passou um total de 77 semanas nas paradas.

 

Após 1982, a carreira pop de Olivia desacelerou. Ela teve um hiato prolongado após o nascimento de sua filha Chloe, em 1986, fruto de seu casamento com o ator Matt Lattanzi, de quem ela se divorciou em 1995.

 

Em 1992, a atriz enfrentou dificuldades pessoais e nos negócios. A Koala Blue, uma rede de lojas que ela operava com seu ex-parceiro de canto Pat Carroll, faliu. Ela também foi diagnosticada com câncer de mama; após uma mastectomia, ela se tornou uma porta-voz de conscientização sobre o câncer e criou o Olivia Newton-John Cancer Wellness and Research Center.

 

Em 2013 e 2018, Olivia descobriu um tumor no ombro e um tumor na base da coluna vertebral, respectivamente. Também foi em 2018 que o câncer de mama ressurgiu. Olivia era adepta de terapias naturais aliadas aos métodos convencionais.

 

Em 2019, a cantora foi condecorada pela rainha Elizabeth II da Inglaterra com o título de Dama Comandante Honorária da Ordem do Império Britânico, por seu envolvimento na luta contra o câncer e contribuição às artes.

 

Ao site TMZ, uma fonte informou que a atriz teria perdido a batalha contra um câncer de mama metastático (quando se dissemina para outros órgãos além do local de origem). A família pediu doações à fundação de Olivia em sua homenagem.

 

Fonte: ZH

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
07/02/23
25°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo