Skip to content

Assinada Ordem de Serviço para projeto de revitalização do Aeroporto Hélio Wasum em São Miguel do Oeste

Foto: Ascom

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, assinou na última terça-feira (12), a Ordem de Serviço para os projetos de ampliação (alargamento) e revitalização da pista do Aeroporto Hélio Wasum. Serão investidos cerca de R$ 650 mil na elaboração dos projetos, com uma previsão de mais R$ 9 milhões para a execução das obras.

 

De acordo com Trevisan, a pista, que hoje possui 18 metros de largura, deve passar para 23 metros. Além da ampliação e revitalização da pista, estão contempladas melhorias no terminal de passageiros e balizamento noturno.

 

As obras, segundo o prefeito, visam garantir maior segurança e comodidade nas operações realizadas na unidade, consolidando o Aeroporto Hélio Wasum como um ponto atrativo, estratégico e sustentável para a realização de voos regulares no Extremo Oeste de Santa Catarina.

 

A extensão da pista de pouso e decolagem, que é de 1.260 metros, não deve ser alterada neste momento, já que estudos prévios apontam este quesito como suficiente para a utilização pelas aeronaves que são utilizadas em voos regionais.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
07/02/23
25°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo