Skip to content

8º Encontro do Movimento Renascer. Conheça um pouco mais sobre esse projeto:

Nessa segunda feira dia 07 de Agosto aconteceu em Xaxim no Auditório do Super Alfa o 8º Encontro do Movimento Renascer com a presença de Patricia Rissi Psicóloga Clinica como mediadora da roda de conversa, que contou com a presença de mulheres de Xaxim e da Região.

Conheça um pouco mais sobre o Movimento Renascer:

Somos um movimento feito por mulheres para mulheres, um projeto feminino sem fins lucrativos, uma comunidade de acolhimento, inclusão, troca de experiências e suporte com o objetivo de despertar as potencialidades do feminino, exercendo o real empoderamento, o conhecimento e a sabedoria como gatilhos de força e coragem para que as mulheres possam se tornar mais femininas e conscientes do seu lugar de direito no mundo, lutando por seus ideais reais e seu direito de ser mulher.

Detalhes do Projeto

Visão

Idealizamos um mundo com mulheres livres, empoderadas, felizes, que conhecem a si mesmas e que vivem as suas potencialidades.

Missão

Nossa missão é levar conhecimento, ajudar a curar, ressignificar e acolher todas as mulheres que necessitam de um despertar para o mundo onde elas são livres e capazes de transformar todo o ambiente ao seu redor. Implantar em seus corações o desejo de mudança e renascimento onde elas entendem quem são e tomam posse do seu lugar de direito na terra, lembrando da sua feminilidade, amor e emoções.

Propósito:

  • Transbordar na vida das mulheres;
  • Levantar mulheres que desejam mudar o mundo;
  • Curar o maior numero de mulheres dando a elas conhecimento e caminhos;
  • Instalar uma nova forma de ver o mundo;
  • Ajudar a curar e ressignificar traumas;
  • Alcançar o maior numero de mulheres possíveis, ativando nelas o desejo de renascer;
  • Ensinar o verdadeiro empoderamento feminino, onde a feminilidade não é deixada de lado e sim intensificada como fonte de força e coragem.

Valores:

  • Lealdade a si mesma
  • Amor próprio
  • Autoconfiança
  • Autocuidado
  • Autoconhecimento
  • Autorresponsabilidade
  • Autocura
  • Perdão
O que é:
O Renascer é as mulheres que fazem parte dele, o movimento é muito mais que um projeto e sim uma comunidade onde elas podem se conectar e dar as mãos, entendendo o poder da feminilidade como gatilho de força e coragem, além de muito networking!!! O objetivo do projeto é levar informação,  conhecimento e conexão, ao maior número de mulheres possível.

Em nossos encontros falamos sobre ser mulher na sua realidade, sem tabus, abordamos temas como: sexualidade, relacionamento,  limites,  traumas, dores, autoconhecimento, autocuidado, autorresponsabilidade,  autoestima,  autocura, e alta performance. Oferecemos um ambiente de acolhimento, simples, humilde e sem julgamentos, onde elas se sentem livres para falar e compartilhar o que quiserem. Nosso desejo é que renasça uma nova mulher, e que saiam do casulo prontas a voar. 🦋

Como Funciona:

São encontros mensais e presenciais divulgados previamente. As inscrições são feitas de forma online via plataforma, disponibilizamos vários tipos de inscrições, dentre eles temos, as entradas gratuitas onde arrecadamos 1kg de alimento não perecível, e essas doações são usadas em beneficio da comunidade carente local. Por ser um projeto sem fins lucrativos sobrevivemos com doações, por isso também disponibilizamos inscrições de valores diferenciados e acessíveis, onde as mulheres que se inscrevem tem a oportunidade de escolher o valor e a forma como quer ajudar. todo o dinheiro arrecadado é usado em beneficio do projeto, em melhorias, materiais e insumos.

Em cada encontro abordamos assuntos diferentes, onde o objetivo é levar conhecimento, a partilha é em forma de roda de conversa, onde as mulheres podem contribuir e se sentir livres para compartilhar suas vivências. Disponibilizamos um ambiente agradável e simples, para garantir ainda mais o conforto das mulheres presentes.

Todo mês temos uma mediadora diferente, ou seja uma profissional capacitada e especialista no determinado assunto escolhido para ser abordado.

Os encontros são descontraídos, simples e acolhedores, onde o objetivo é que elas aproveitem o momento e tenham conexão consigo mesmas e também com as demais.

O público-alvo:

São mulheres entre 25 e 45 anos, que é a faixa de idade que tem se identificado com o projeto. Mas nosso alvo são as mulheres, e todas podem participar, é um evento aberto e todas que quiserem, podem fazer parte. Temos uma demanda de mulheres que sofrem ou já sofreram algum tipo de abuso ( sexual, físico ou emocional) e ajudamos com conhecimento e direcionamento.
Ajudamos também mulheres que tem necessidades financeiras, com auxílio em forma de doações de alimentos.

Como as mulheres tem se identificado com o projeto?

O primeiro encontro aconteceu em outubro de 2022, e desde então o sentimento é de realização, porque em cada encontro, mais mulheres estão dispostas a “renascer”, elas se sentem parte do movimento, e chamam ele de seu, e esse é o objetivo. O Renascer é as mulheres que fazem parte dele, o movimento tem se tornado muito mais que um projeto e sim uma comunidade onde as mulheres podem se conectar e dar as mãos entendendo o não julgamento e o ajudar umas as outras, além de muito networking.

O que é o empoderamento real?

Na sociedade em que vivemos, o empoderamento feminino que tem sido pregado pelas feministas, tem sobrecarregado e frustrado a realidade do ser feminina, ele tem tentado igualar as mulheres aos homens, quando as melhores potencialidades delas está em ser femininas, sensíveis, emocionais, dedicadas, amáveis e frágeis no sentido do sentir, o que as tornam excepcionalmente fortes e corajosas por tudo e todos que elas amam.

A falta de compreensão do feminino e o masculino tem conturbado a cabeça das mulheres, e muitas vezes tem as forçado a assumir papéis que não são delas, transformando mulheres que vivem e sobrevivem na frequência masculina, sem equilíbrio emocional nessa transição.

O REAL empoderamento começa com o autoconhecimento: conheça a si mesma, entenda suas dores, admita suas fragilidades, ressignifique seus traumas, conheça seu propósito, liberte-se e seja plena.

Queremos despertar as potencialidades femininas, dando a elas munição e entendimento sobre si mesmas e os seus relacionamentos, buscando o autoconhecimento. As mulheres tem o dom natural da vida, onde tudo que tocam nasce, elas ressurgem das cinzas quantas vezes forem necessárias, o que acontece é que geralmente elas não percebem isso, não conseguem olhar para a sua história com mais carinho e mais amor, e não percebem seus pontos fortes que já estão ali prontos para serem libertos e alcançar outras pessoas.

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
17/04/24
16°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App