Skip to content

Xanxerê registra o primeiro caso de dengue contraído no município

Uma mulher de 64 anos, moradora do bairro Pinheiro, é a primeira vítima de dengue autóctone de Xanxerê, ou seja, contraído no município. A paciente, que não viajou para fora do município nos últimos 15 a 20 dias, apresentou os primeiros sintomas no dia 04 de março.

 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, ela realizou a coleta de exame no dia 09 de março, sendo que nesta terça-feira (14) saiu o resultado dos exames, comprovando o primeiro caso de dengue autóctone de Xanxerê.

 

Até esta segunda-feira, dia 13 de março, Xanxerê contabiliza 295 focos do mosquito no município. Além disso, Xanxerê contabiliza três casos de dengue importados neste ano.

 

A Vigilância Epidemiológica reforça que a dengue é transmitida pela picada do mosquito chamado Aedes aegypti e caracteriza-se por febre alta, dores no corpo, dor de cabeça e surgimento de manchas vermelhas pelo corpo e pode levar à morte. Ao apresentar duas ou mais dessas manifestações, é importante procurar a Unidade Básica de Saúde de referência para avaliação médica.

 

Fonte: Ascom Xanxerê

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
13/04/24
21°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App