Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Xanxerê realizará campanha Intersetorial de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa
- junho 11, 2024
- 16:08
Com o objetivo de despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa em situação de violação de direitos, a Prefeitura de Xanxerê, através do Programa Xanxerê 60 Mais: Atenção Integral à Pessoa Idosa, realizará nesta semana ações voltadas à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.
A campanha acontece de 10 a 15 de junho, com a realização de esquetes teatrais em locais públicos, com a participação de artistas, crianças, idosos e comissão organizadora. As esquetes serão desenvolvidas no dia 13 de junho com a participação das idosas que frequentam o Programa de Envelhecimento Ativo e o Grupo de Dança do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC), sob a responsabilidade do Professor Diego Gonçalves e, das crianças e adolescentes que frequentam o Curso do Teatro, sob responsabilidade do professor Rodrigo Dal Zot, ambos sob a coordenação da Diretoria de Cultura.
No dia 15 de junho, data que marca a conscientização, será realizada uma panfletagem na rua Coronel Passos Maia, em frente ao SESC, com entrega de folders juntamente com as fitas de cetim violeta, símbolo da campanha.
No período de realização da campanha, serão realizadas ações nas Unidades de Saúde e nas escolas públicas municipais, entidades, serviços socioassistenciais, grupos de idosos, sobre o tema e distribuição dos folders, além de divulgação dos meios de comunicação e das mídias sociais para ampliar o alcance da campanha.
As ações visam o fortalecimento da rede de proteção, bem como, refletir sobre o tema e divulgar os canais de denúncia: Disque 100 (principal canal de comunicação nacional); Programa Xanxerê 60 Mais (presencial, telefone ou WhatsApp, pelo número (49) 9 9146.7005 e/ou 49 3441-8572); Polícia Militar – 190.
Fonte: Assessoria de Imprensa