Skip to content

Xanxerê decreta situação de emergência em função do temporal; mais de 650 casas atingidas

Mais de dois mil moradores foram afetados pelos alagamentos deste domingo (10); governador Jorginho Mello visitou a cidade

 

A prefeitura de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, decidiu decretar situação de emergência por conta do temporal que atingiu a cidade no último domingo (10). Até a tarde desta segunda-feira (11), mais de 660 casas foram danificadas, além de 80 comércios e empresas. Os alagamentos atingiram ainda cerca de 2 mil moradores.

 

Cidade decretou situação de emergência – Foto: Reprodução/Prefeitura de ChapecóCidade decretou situação de emergência – Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó

Os bairros mais afetados foram: Nossa Senhora de Lourdes, Primo Tacca, Leandro, Vila União, Dos Esportes, Veneza, Santa Cruz, Santos Dias, Vista Alegre, Bortolon, Castelo Branco, São Jorge e Centro.

Nesta segunda-feira, o Governador do Estado, Jorginho Mello, esteve no município. “Vamos aportar recursos para a construção do túnel subterrâneo que irá auxiliar na situação dos alagamentos históricos em Xanxerê. Já conversei com o prefeito Oscar Martarello e pedi para que ele encaminhe o projeto, para o qual daremos o aporte de mais de 50%. Fico feliz em vir aqui e ver que o prefeito se vira, não abaixa a cabeça e não se entrega. Trabalha, faz o que precisa ser feito. Estamos aqui para ajudar. Contem conosco”, afirmou o governador.

As equipes da Defesa Civil estão em monitoramento de área de risco e deslizamento no Bairro Santa Cruz, onde parte da via apresentou danos e o trânsito deve ser bloqueado em meia pista.

Fonte ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escolha seu streaming

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
05:52, jun 24, 2024
temperature icon 18°C
nublado
Humidity 98 %
Wind Gust Wind Gust: 5 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Sunrise Sunrise: 07:19
Sunset Sunset: 17:45