Skip to content

Vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner sofre atentado e câmeras flagram momento

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu um atentado com uma arma de fogo na noite desta quinta-feira (1º). O suspeito da tentativa foi preso em seguida.

Cristina Kirchner parou para saudar militantes e um homem apontou um objeto que se assemelha com uma arma de fogo próximo ao seu rosto

 

Na ocasião, ela estava retornando para sua casa e parou para saudar os militantes que estavam apoiando. O homem, que não atirou ou não conseguiu atirar, aproximou-se de Kirchner no meio da multidão que a esperava para cumprimentá-la e pedir que assinasse seu livro autobiográfico. As informações preliminares divulgadas em portais da Argentina apontam que o suspeito do ataque é um brasileiro.

 

De acordo com a AFP, centenas de militantes se reúnem desde a semana passada em frente à casa de Kirchner, 69 anos, acusada de corrupção durante seu governo (2007-15) e contra quem o Ministério Público pediu uma sentença de 12 anos de prisão e desqualificação política perpétua.

O homem já foi preso na noite desta quinta-feira, informou o ministro da Segurança, Aníbal Fernández.

 

Agora a situação tem que ser analisada pelo nosso pessoal da (polícia) Científica para avaliar os vestígios e a capacidade e disposição que essa pessoa tinha”, disse o ministro.

O ataque à vice-presidente foi repudiado pela coalizão de oposição Juntos pela Mudança, que solicitou uma investigação dos acontecimentos, e também pelo gabinete de ministros.

 

Fonte: ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
01/02/23
21°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo