Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner sofre atentado e câmeras flagram momento
- setembro 2, 2022
- 09:34
A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu um atentado com uma arma de fogo na noite desta quinta-feira (1º). O suspeito da tentativa foi preso em seguida.

Na ocasião, ela estava retornando para sua casa e parou para saudar os militantes que estavam apoiando. O homem, que não atirou ou não conseguiu atirar, aproximou-se de Kirchner no meio da multidão que a esperava para cumprimentá-la e pedir que assinasse seu livro autobiográfico. As informações preliminares divulgadas em portais da Argentina apontam que o suspeito do ataque é um brasileiro.
De acordo com a AFP, centenas de militantes se reúnem desde a semana passada em frente à casa de Kirchner, 69 anos, acusada de corrupção durante seu governo (2007-15) e contra quem o Ministério Público pediu uma sentença de 12 anos de prisão e desqualificação política perpétua.
O homem já foi preso na noite desta quinta-feira, informou o ministro da Segurança, Aníbal Fernández.
Agora a situação tem que ser analisada pelo nosso pessoal da (polícia) Científica para avaliar os vestígios e a capacidade e disposição que essa pessoa tinha”, disse o ministro.
O ataque à vice-presidente foi repudiado pela coalizão de oposição Juntos pela Mudança, que solicitou uma investigação dos acontecimentos, e também pelo gabinete de ministros.
Fonte: ND+