Skip to content

Vem aí o Catarinense 2023

No próximo dia 14 de janeiro inicia a caminhada da chapecoense na busca por mais um título do Campeonato Catarinense.

 

O Verdão do Oeste segue montando a equipe para a disputa do Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.

 

No Estadual, o primeiro desafio será em casa, na Arena Condá diante do Avaí, no sábado (14/01) às 16h30.

 

Na sequência, quarta-feira (18/01) a Chape viaja até Tubarão para enfrentar a equipe do Hercílio Luz às 19 horas.

 

Na manhã da última terça-feira (3), o Verdão do Oeste realizou o segundo treinamento após a virada de ano. Bruno Pivetti comandou um trabalho treino técnico no gramado do CT da Água Amarela, em Chapecó (SC).

 

Durante esta semana, o treinador da Chapecoense trabalhou questões em campo reduzido e esboçou pela primeira vez um time para a estreia no Campeonato Catarinense.

 

Antes de estrear no Estadual, a Chapecoense tem jogo treino neste sábado (7), diante do Ypiranga-RS, às 10h, em Chapecó. Até o momento a Chape teve dois testes. Um empate diante do Azuriz-PR e vitória contra o time Sub-20.

 

Transmissão Vang FM

Mais um ano, a Vang FM através da sua equipe de esportes, fará a cobertura total dos jogos da Chapecoense nas três competições programadas.

 

Fórmula de Disputa

Como o catarinense será disputado

A competição será dividida em quatro fases: inicial (1ª Fase), quartas de final (2ª Fase), semifinais (3ª Fase), finais (4ª Fase). Segundo o regulamento, em todas as fases os clubes vão começar a disputa com zero ponto.

Na primeira fase, os 12 clubes jogam entre si, em sistema de turno único, apenas com jogos de ida. Os oito primeiros da tabela passam para a próxima fase, as quartas de final.

Nas quartas, a disputa terá um jogo de ida e um jogo de volta, e as equipes jogarão entre si, apenas dentro do próprio grupo. Os times que ficarem com as quatro primeiras colocações na primeira fase serão os mandantes dos jogos de volta (segunda partida).

 

Grupo A: 1º colocado da 1ª Fase X 8º colocado da 1ª Fase;

Grupo B: 2º colocado da 1ª Fase X 7º colocado da 1ª Fase;

Grupo C: 3º colocado da 1ª Fase X 6º colocado da 1ª Fase;

Grupo D: 4º colocado da 1ª Fase X 5º colocado da 1ª Fase.

Na terceira fase, das semifinais, os vencedores dos grupos A, B, C e D jogam entre si, dentro do próprio grupo. Haverá um jogo de ida e um jogo de volta.

 

O Campeonato Catarinense 2023 também será decidido com dois jogos, sendo o mandante do jogo de volta (segunda partida), o clube que tiver a melhor colocação somente na 1ª Fase.

 

Créditos: Jorge Roberto – DRT006485

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
04/02/23
18°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo