Skip to content

Vacinação: Saúde do Estado apela a municípios para que concentrem esforços

As Campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes até 14 anos de idade terminam nesta sexta, dia 30. E Santa Catarina ainda não atingiu a meta de imunização na Campanha de Vacinação contra a pólio, que é de 95%. Até esta terça, dia 27, foram aplicadas 275.655 doses, ou seja, 70,49%.

 

Considerando que o público alvo é de 391.034 crianças, 115.379 crianças de 1 a 4 anos de idade continuam desprotegidas. Com a baixa cobertura vacinal e a recente confirmação de um caso de poliomielite paralítica em um adulto não vacinado, nos Estados Unidos, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica emitiu um alerta para o alto risco de reintrodução da doença no Brasil e em Santa Catarina. Como explica a gerente de imunização, Arieli Fialho:

 

Ainda que Santa Catarina não tenha alcançado a meta, os dados do Painel do Ministério da Saúde mostram que o estado está entre os quatro com maior cobertura vacinal na Campanha, depois de Pernambuco, Amapá e Alagoas.

 

O estado catarinense também se destaca na média nacional, que contabiliza cobertura de apenas 53,09%.

 

Com relação à Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes até 14 anos de idade, até o momento, foram atualizadas 369.953 cadernetas.

 

Fonte: SC

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
05/02/23
19°C
nuvens dispersas
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo