Skip to content

Tite convoca Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

O mistério sobre quem defenderá o Brasil na Copa do Catar chegará ao fim nesta segunda-feira (7). Às 13h, no Rio de Janeiro, o técnico Tite divulgará a lista com os 26 convocados.

 

Os selecionados se reunirão a partir de 14 de novembro, quando se iniciará o período de preparação em Turim, na Itália. No dia 19, a delegação embarcará para Doha.

 

A estreia será em 24 de novembro contra a Sérvia. Depois, o Brasil enfrenta a Suíça no dia 28. A participação no Grupo G será encerrada contra Camarões, em 2 de dezembro.

 

O que esperar da lista de convocados de Tite

Nos seis anos em que está à frente da Seleção, Tite convocou 122 jogadores. Mesmo assim, há espaço para novatos na lista que será divulgada na segunda-feira (7). Na pré-convocação com 55 nomes enviada à Fifa foram relacionados jogadores nunca chamados pelo treinador.

 

Entre os nomes que já vazaram estão o do zagueiro Vitão, do Inter, o volante André e o zagueiro Nino, ambos do Fluminense, o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, e o lateral-direito Rodinei, do Flamengo. Nenhum deles entrou em campo com a amarelinha.

 

Dos 26 nomes que serão anunciados pelo treinador, cerca de 18 podem ser considerados garantidos no Catar. Na defesa, o setor com menor chance de surpresas é o gol. Alisson, Ederson e Weverton se solidificaram na posição.

 

Na linha defensiva, Tite tem como principal dúvida a lateral direita. Existe a possibilidade de somente um jogador da posição ser chamado, com Éder Militão sendo o coringa para atuar na zaga e pelo lado, abrindo mais uma vaga no meio-campo.

 

Assim, o treinador tem duas ou três vagas abertas no meio. No ataque, são até três lugares abertos com até seis jogadores na disputa.

 

Como chegam os principais nomes do Brasil

Alisson: o goleiro titular na última Copa mantém sua regularidade no Liverpool, apesar de o time estar longe dos seus melhores dias;

Danilo: lateral-direito titular, tem jogado como zagueiro na Juventus, que faz uma temporada para esquecer;

Marquinhos: é um dos principal nomes do PSG, time que ataca muito, mas defende pouco;

Thiago Silva: não vive o seu melhor momento no Chelsea;

Alex Sandro: vive a mesma situação de Danilo. Está difícil se destacar na temporada da Juventus;

Casemiro: trocou de clube no meio do ano e demorou um pouco para assumir a titularidade no Manchester United. Sofre com a instabilidade do time;

Fred: companheiro de Casemiro no United, também sofre com os altos e baixos da equipe;

Raphinha: começou em alta no Barcelona, mas baixou um pouco o nível nas últimas rodadas. Não é titular absoluto do time espanhol;

Neymar: vive um dos seus melhores inícios de temporada, anotando gols e concedendo assistências em quase todos os jogos do PSG;

Vinícius Júnior: é um dos grandes nomes do Real Madrid. Faz sua segunda temporada como um dos principais nomes da atualidade;

Richarlison: vive bom momento, mas temeu perder a Copa devido a uma lesão na panturrilha.

 

Fonte: Zero Hora

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
04/02/23
17°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo