Skip to content

Sobrevivente de tragédia da Chape, Neto será homenageado na Alesc

Aposentado dos gramados, Neto é voz ativa na busca por justiça para familiares de vítimas de voo da Lamia

 

Dos 6 sobreviventes Neto foi o ultimo a ser socorrido no dia do acidente. Reprodução/Chapecoense

O ex-zagueiro Neto, um dos seis sobreviventes da tragédia aérea com o voo da Chapecoense em 2016, será homenageado pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina).

A sessão está marcada para o dia 29 de fevereiro, às 9h (de Brasília). A moção de aplausos foi proposta pelo deputado Antídio Lunelli (MDB) para reconhecer a história de superação do ex-jogador.

 

 

Em entrevista para a coluna, Neto disse estar “muito feliz em receber uma homenagem tão relevante proposta pelo Deputado Estadual Antídio Lunelli como um reconhecimento por tudo o que eu passei referente aos traumas da vida e como eu pude ter força suficiente para me recuperar de todos as lesões físicas e psicológicas, cuidar da minha família e transformar todos os danos causados pela tragédia em algo positivo para o próximo em minhas palestras motivacionais. Com certeza, é uma homenagem que me motiva a continuar”.

 

 

Neto fora dos gramados

 

Neto tentou retomar a carreira depois da tragédia, mas as dores constantes impediram. Como dirigente, foi campeão estadual e da Série B pela Chapecoense.

Além da ligação com o futebol, o sobrevivente é uma voz ativa na busca por justiça para as famílias das vítimas da tragédia com o voo da Lamia. Quase oito anos depois, ninguém foi responsabilizado pela queda da aeronave.

 

 

A seguradora e resseguradora do voo também não fizeram o pagamento do seguro contratado na ocasião. Processos correm na justiça brasileira e também dos Estados Unidos.

 

O ex-zagueiro deixou os gramados e foi campeão da série B como Dirigente da Chapecoense

 

 

Fonte ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
22/04/24
17°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App