Skip to content

Senado deve debater texto para novo ensino médio nesta quarta

Após um novo adiamento nesta terça-feira (18), a Comissão de Educação do Senado deve votar nesta quarta-feira (19) o Projeto de Lei que regulamenta o Novo Ensino Médio.

A votação do relatório do projeto de lei foi adiada devido a um pedido coletivo de vista feito pelo Senador Marcos Rogério (PL-RJ) em nome da bancada da oposição.

 

A relatora do projeto, Senadora Professora Dorinha (União-TO), apresentou um novo texto. Inicialmente, a proposta era de 2200 horas na formação geral básica, mas agora a senadora propõe 3 mil horas para o ensino médio, sendo 2400 horas destinadas às disciplinas comuns, como Matemática e Língua Portuguesa.

 

Segundo Dorinha, o novo texto é uma construção coletiva, sem vencedores ou vencidos, e visa fortalecer a educação básica, especialmente com apoio técnico e financeiro aos estados que mais necessitam.

O texto também prevê, a partir de 2029, um aumento na carga horária do ensino profissionalizante, para evitar um déficit no conhecimento de disciplinas obrigatórias.

 

Além disso, propõe o restabelecimento da obrigatoriedade do ensino de espanhol nas escolas públicas. Se aprovado pelo Senado, o texto retornará à Câmara para nova análise, com expectativa de apreciação após o recesso parlamentar de julho.

Fonte: Jovem Pam

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escolha seu streaming

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
08:36, jul 16, 2024
temperature icon 12°C
nublado
Humidity 96 %
Wind Gust Wind Gust: 4 Km/h
Clouds Clouds: 97%
Sunrise Sunrise: 07:17
Sunset Sunset: 17:54