Skip to content

SC zera fila por leitos de UTI neonatal e pediátrico

Santa Catarina está sem crianças na fila por um leito de UTI há três dias. Entretanto, quatro regiões estão com 100% de ocupação para atendimento intensivo neonatal ou pediátrico mesmo com a implementação de novos leitos e a diminuição da taxa de ocupação hospitalar no Estado.

 

Esta é a primeira semana em que a lotação no atendimento de urgência neonatal em todo o Estado diminuiu desde o começo da crise na saúde para atendimento intensivo de crianças, e está com a ocupação total abaixo de 90%.

 

Oito novos leitos para recém nascidos foram ativados pelo governo do Estado para ganhar fôlego nos hospitais nos últimos sete dias. O Hospital Oase, em Timbó, recebeu três novos leitos de UTI e o Hospital Regional de Araranguá, cinco.

 

Com isso, 89,11% dos leitos de UTI neonatais estão ocupados em Santa Catarina. Entretanto, a região da Foz do Rio Itajaí ainda apresenta lotação máxima e não possui mais leitos disponíveis, de acordo com o painel da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Em relação ao atendimento pediátrico, Santa Catarina possui três regiões com 100% de ocupação nos leitos de UTI: Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Oeste. Mesmo assim, a taxa geral de lotação no Estado é de 87,39%.

 

Na última semana, dois leitos de UTI pediátrica foram ativados no Hospital Azambuja, em Brusque. Segundo a SES, mais 10 leitos vão entrar em funcionamento no Hospital Salvatoriano, em Videira, nos próximos dias.

 

Os novos leitos estão sendo ativados desde o Decreto de Emergência para enfrentamento às doenças respiratórias. Foram 85 leitos ampliados, sendo 29 de UTI pediátrica, 36 de UTI neonatal e 20 de cuidados intermediários.

 

Fonte: DC

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
04/02/23
17°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo