Skip to content

Santa Catarina registra primeira temperatura negativa de 2024, diz Epagri/Ciram

Santa Catarina registrou a primeira temperatura negativa de 2024 no início da manhã desta quarta-feira (15), por volta das 8h. A cidade de São Joaquim, na região Serrana, registrou -0,62°C, conforme temperatura registradas pela Epagri/Ciram.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também registrou as temperaturas negativas já na noite de terça-feira (14). O órgão também diz que teria registrado uma temperatura negativa anteriormente, no dia 19 de abril em Santa Catarina.

 

Bom Jardim da Serra registou a segunda menor temperatura do estado, com apenas 0,47°C. Imagens mostram a geada que atingiu a região no Loteamento Terra do Gelo, no centro da cidade.

 

São Joaquim também e ficou coberta com a geada pela manhã. Essa foi a segunda geada do mês de maio e a sétima do ano de 2024.

 

A geada se formou em pequenas áreas do vale e em pontos urbanos de São Joaquim. A geada também foi evidente em outros municípios da Serra Catarinense e do Meio Oeste.

 

O que causou a geada?

A geada foi ocasionada pela entrada de uma massa de ar frio e seco que trouxe temperaturas baixas e até mesmo negativas para essas áreas. Essa massa de ar frio ainda pode trazer a possibilidade de mais uma geada para a madrugada de quinta-feira. Já para o final de semana, tudo indica que será de frio e chuva.

Fonte: SCC10

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
06:01, maio 22, 2024
temperature icon 19°C
céu limpo
Humidity 89 %
Wind Gust Wind Gust: 14 Km/h
Clouds Clouds: 0%
Sunrise Sunrise: 07:06
Sunset Sunset: 17:47