Skip to content

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas de janeiro

Desde o último sábado, 27, as chuvas que atingem o estado causaram danos em pelo menos 30 municípios catarinenses, de acordo com o relatório divulgado na manhã desta segunda, 29, pela Defesa Civil de Santa Catarina.

O maior volume de água caiu principalmente na tarde deste domingo, 28, e as prefeituras ainda estão realizando levantamentos mais detalhados.

As principais ocorrências foram enxurradas, alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvores e barreiras.

No Norte do estado, Jaraguá do Sul registrou 23 ocorrências atendidas e 40 pessoas desalojadas, de acordo com a prefeitura.

Na Grande Florianópolis, São Pedro de Alcântara registrou a morte de um homem de 17 anos que tentou atravessar um rio de bicicleta quando foi arrastado pela água.

O Governo do Estado já enviou itens de assistência humanitária solicitados por alguns municípios: 76 Cestas básicas, 77 Kits de limpeza, 92 Kits de acomodação de solteiro, 92 colchões de solteiro, 44 colchões de casal e 44 Kits de acomodação de casal.

O diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina, coronel Cesar Nunes, comenta sobre as chuvas que atingem o estado, citando as regiões mais afetadas, e alerta para o risco de novos temporais nas próximas horas. Ele também passa orientações de cuidados que a população deve tomar neste período:

 

 

Fonte SECOM

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
04/03/24
21°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App