Skip to content

Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem registrar mínimas abaixo de 0°C no último dia de maio

Com umidade e atmosfera frias, o último dia de maio deve ser marcado pelo clima extremamente gelado nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo a Climatempo, as temperaturas devem variar de 0°C a 5°C.

Foto: Jorge Roberto

 

Nos pontos mais altos dessas regiões, algumas cidades devem registrar temperaturas abaixo de 0°C. Com isso, os meteorologistas afirmam que há a possibilidade de ocorrência de algum tipo de precipitação de inverno (ou invernal), que está ligada a uma atmosfera extremamente úmida e gera ocorrências como chuva congelada.

 

Quando ocorre frio nesse nível, as regiões acabam registrando neve, mas, ainda segundo a Climatempo, desta vez a possibilidade de nevar é baixa e não se compara às condições atmosféricas favoráveis que foram observadas nos dias 17 e 18 de maio.

 

Agora, porém, poderia ocorrer outro tipo de precipitação de inverno, como chuva congelada. Essa possibilidade está sendo considerada somente para regiões mais elevadas das serras gaúcha e catarinense nesta terça-feira (31).

 

Geada

A nova massa de ar frio de origem polar começou a baixar a temperatura na região Sul nesta segunda-feira (30). O frio será intenso na fronteira uruguaia, e a região de Campanha Gaúcha poderá amanhecer com geada.

 

Na terça-feira (31), há previsão de geada no Rio Grande do Sul e várias áreas da depressão central, de todo o sul e sudoeste gaúcho podem amanhecer congeladas pela geada.

 

Fonte: R7

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
03/02/23
18°C
chuva moderada
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo