Skip to content

Previsão do tempo aponta chuva volumosa para SC no último final de semana de outubro

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM

Entre a sexta-feira, 27, e a manhã do domingo, 29, são esperados temporais em Santa Catarina, especialmente entre o Grande Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte. Os temporais vem acompanhados por vendavais e queda de granizo, além disso, a chuva pode ser intensa e acumular volumes elevados em um curto período de tempo. O risco é alto a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais.

A partir do sábado, 28, além do risco para as ocorrências já mencionadas, o risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais. A chuva ocorre devido ao processo de formação de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical no oceano.

São esperados volumes de chuva bastante expressivos, com acumulados que variam entre 150 e 200 mm em áreas do Grande Oeste, entre 130 e 170 mm no Meio-Oeste e Planalto Sul, 80 a 130 mm no Alto Vale do Itajaí, Planalto Norte, Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul. Já no Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí, os acumulados ficam entre 50 e 90 mm. Cabe ressaltar que em todas as regiões do estado poderão ser observados acumulados de chuva pontualmente  acima dos valores previstos.

Fonte SECOM

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
13/04/24
19°C
chuva leve
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App