Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Prefeitura notifica concessionária do aeroporto de Chapecó
- dezembro 16, 2022
- 07:18
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), publicou nesta quinta-feira (15) a portaria 13.035, que dá prazo de 30 dias para que a concessionária do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso comprove os investimentos previstos para os dois primeiros anos de contrato e conclua em 30 dias as obras de ampliação do terminal.
Os itens que devem ser observados são os seguintes:
-Finalização e entrega do novo Terminal de Passageiros
-Elaboração e aprovação junto a ANAC de Estudo Aeronáutico
-Construção de duas ilhas de concreto no Pátio de Aeronaves 1
-Implantação de sinalização vertical
-Instalação e homologação do PAPI na cabeceira 29
– Elaboração e aprovação de proc. RNAV para a cabeceira 29
– Regularização da faixa de pista e drenagens
– Equipamentos obrigatórios: Máquinas, equipamentos, mobiliário
– Equipamentos obrigatórios: informática, veículos.
– Implantação do Terminal de Carga Aérea.
A medida foi tomada após 17 relatórios de fiscalização, com acompanhamento mensal das obras, que apontam atraso no cronograma de execução, inércia da concessionária e total ausência de previsão. Inclusive a concessionária foi notificada sobre os prazos e multada.
Além disso, foi comprovado prejuízo ao interesse público, pelo transtorno causado a milhares de passageiros, o que resultou também num pedido do Ministério Público, para que o município tomasse medidas mais enérgicas para o cumprimento do contrato, que foi assinado em dezembro de 2020.
O não cumprimento da portaria pela concessionária acarretará a instauração de processo administrativo para rescisão da concessão por não cumprimento de contrato.
Fonte: Assessoria de Imprensa