Skip to content

Por problema de saúde, Lucas Lucco anuncia pausa na carreira

Artista afirma que sofre de Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) e que os sintomas se intensificaram nos últimos dias
Nas redes sociais, cantor relatou que estava “lutando” para cumprir agenda de trabalho e que precisou cancelar shows em virtude de inúmeras crises. @lucaslucco / Instagram / Reprodução

Lucas Lucco surpreendeu seus fãs ao anunciar, em 7 de novembro de 2023, uma pausa em sua carreira musical para cuidar de sua saúde mental. Em um comunicado, o cantor revelou que está enfrentando o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) e que as crises têm se intensificado ao longo deste ano.

 

“No decorrer de 2023, tive que emitir comunicados duas vezes para justificar o adiamento e cancelamento de alguns shows. Estou constantemente lutando para conciliar minha agenda com os inúmeros compromissos exigidos pelas empresas que me representam. Durante o ano, enfrentei inúmeras crises, mas em 7 de novembro elas se intensificaram”, começou Lucas Lucco.

 

“Desde então, tive apenas três dias sem sintomas dos últimos 30. Já estava realizando um tipo de tratamento e agora decidi buscar a ajuda de um profissional especializado, que mudou completamente a abordagem para me ajudar a estabilizar”, continuou o cantor.

 

Após explicar os motivos de seu afastamento dos palcos, Lucas Lucco expressou sua confiança de que essa fase instável de sua saúde mental ficará para trás. “Tenho certeza de que vou superar isso novamente, mas preciso de alguns dias em casa para me recuperar e me sentir bem com essa mudança”, escreveu ele.

 

Ele também pediu desculpas aos fãs pelos shows cancelados. “Amo tudo o que faço, amo meu trabalho no palco e fora dele, mas às vezes o TAB é limitante e é por isso que preciso dessa breve pausa. Peço desculpas às pessoas que iriam aos shows deste fim de semana, sinto muito, mas preciso estar 100% para o meu filho, para o palco, para as empresas e para realizar os sonhos e objetivos que ainda tenho a conquistar”, declarou.

 

Por fim, Lucas Lucco fez um pedido aos seus seguidores: “Existem feridas abertas que são invisíveis aos nossos olhos, mas nem por isso deixam de ser extremamente dolorosas. Sejam gentis com todos, pois nunca sabemos o que as pessoas estão enfrentando nos bastidores. Muitos escolhem colocar uma máscara ao sair de casa”.

 

Antes disso, no dia 8 de novembro, o cantor já havia se pronunciado para atualizar seus seguidores sobre seu estado emocional. Na ocasião, ele deixou uma mensagem informando que estava indisponível para contato e que voltaria quando estivesse recuperado.

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escolha seu streaming

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
06:28, jun 24, 2024
temperature icon 18°C
nublado
Humidity 98 %
Wind Gust Wind Gust: 5 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Sunrise Sunrise: 07:19
Sunset Sunset: 17:45