Skip to content

Polícia Civil alerta para golpes ligados a processos judiciais no Oeste de SC

Nesta semana um novo golpe chamou atenção da Polícia Civil de Xanxerê. Os perfis que pediam dinheiro se apresentavam como Promotores de Justiça, Juízes e servidores do Poder Judiciário e pediam depósitos via Pix em troca de extinguir processos judiciais, retirar medidas protetivas ou soltar presos.

 

O alerta da polícia vem após um caso registrado na tarde de segunda-feira (15), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. No caso, duas pessoas entraram em contato com o Cartório Criminal, e o relato é de que haviam recebido ligações de Promotores que pediam dinheiro para retirar os processos.

 

O delegado Regional da Polícia Civil de Xanxerê, Vinícius Buratto Lunes, informa que profissionais de justiça não ligam pedindo Pix ou qualquer depósito bancário. “Caso alguém receba uma ligação desta, não fazer nenhum tipo de depósito, pois se trata de golpe”, explica. O delegado orienta também procurar a Delegacia de Polícia para registrar Boletim de Ocorrência ou buscar por um Cartório Criminal.

 

Conforme informado pela Polícia Civil, até o momento, nenhuma vítima registrou boletim de ocorrência sobre a modalidade de estelionato, no entanto, o setor de Investigação da Comarca de Xanxerê, já trabalha no caso.

 

“Durante a pandemia de Covid-19, percebemos um grande aumento nas modalidades de estelionato, não só no município de Xanxerê, mas em vários outros municípios. A Polícia Civil realiza diversas investigações e prisões para combater esse crime”, finaliza o delegado.

 

Fonte: ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
28/01/23
26°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo