Skip to content

Petrobras anuncia redução de 8,1% no preço do gás natural para distribuidoras

A Petrobras anunciou uma redução média de 8,1% no preço do gás natural a partir de 1º de maio. A mudança foi anunciada nesta segunda-feira, 17, pela estatal e faz parte da atualização trimestral que é prevista em contrato com as distribuidoras.

 

Segundo a Petrobras, a queda é resultado de oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. No período, o petróleo registrou queda de 8,7% enquanto que o câmbio teve apreciação de aproximadamente 1,1%. A parcela do valor relacionada ao transporte do gás é atualizada anualmente em maio, sendo vinculada à variação do IGP-M e sofrerá uma alteração de 0,2% a partir de 1º de maio.

 

Com a atualização, o preço do gás natural vendido pela Petrobras para as distribuidoras acumulará redução de 19% no ano. A Petrobras também alertou que o preço final do gás natural para os consumidores não é determinado apenas pelo preço de venda da estatal, mas também pelas distribuidoras e pelos impostos federais e estaduais.

 

Além disso, a estatal também avisa que as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras dos Estados, seguindo regulações específicas. Por fim, a companhia ressaltou que atualização não afeta o preço do gás de cozinha (GLP).

 

Fonte: JP

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
13/04/24
19°C
chuva leve
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App