Skip to content

Oscar Martarello, prefeito de Xanxerê, é o novo presidente da AMAI

A AMAI está a 44 anos trabalhando para o desenvolvimento regional. Unindo forças as lideranças municipais, pode-se alcançar muitas conquistas ao longo de sua história. Decisões importantes foram levadas para discussão em reuniões e todo desenvolvimento estrutural, tecnológico e de pessoal sempre foi apresentado e discutido na sala de reuniões da AMAI para ser encaminhado para execução nos municípios, impulsionando o desenvolvimento de toda região.

 

A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), é uma organização independente e apartidária. Como as demais Associações, têm a finalidade de auxiliar o desenvolvimento dos entes associados como esferas autônomas de Governo, fortalecendo a capacidade dos mesmos em formular políticas públicas, prestar serviços e fomentar o desenvolvimento local.

 

A Entidade apresenta uma estrutura eficiente e moderna, composta por equipe técnica multidisciplinar com especialistas, aptos a organizar e coordenar obras e serviços de interesses comuns dos associados, melhorando assim a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios.

 

Segundo Oscar Martarello, prefeito de Xanxerê e presidente da AMAI, a gestão será focada no fortalecimento continuo da Entidade, com foco na união dos prefeitos e busca por avanços políticos a fim de conquistar melhorias para todos os municípios.

 

“Seguimos fortalecendo a Associação, com união e comprometimento com o desenvolvimento da região. Vamos trabalhar também unindo forças com associações do grande Oeste, para defesa de pautas comuns da macro região e que interferem diretamente na vida dos moradores”.

 

Entre as pautas defendidas pela gestão então a busca pela manutenção dos repasses econômicos e melhorias em infraestrutura.

 

“Vamos defender que os repasses de recursos aos municípios, seja pelo Plano Mil, ou outro projeto, sejam mantidos. Trabalhar nas questões de mobilidade urbana, como a BR-282 e fortalecimento das demais áreas, saúde, educação, economia, agricultura. A Associação sempre teve um papel importante e muito auxilia aos municípios, com seus serviços e articulação política. Vamos trabalhar para dar sequência a isso.”, destaca Oscar.

 

A diretoria de 2023, que assumiu em 2 de fevereiro, é composta por Oscar Martarello, prefeito de Xanxerê, como presidente da AMAI, Volmir Felipe, prefeito de Vargeão, como primeiro vice-presidente e Anderson Bianchi, prefeito de Lajeado grande, como segundo vice-presidente.

 

Fonte: Amai

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
27/02/24
21°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App