Skip to content

Os 5 alimentos que mais envelhecem a pele e você não sabia

O que você coloca no seu prato pode ter um impacto direto no processo de envelhecimento da sua pele. O médico Saurabh Sethi, que possui formação em Harvard, viralizou nas redes sociais ao revelar as sérias consequências de uma dieta não saudável para a saúde da pele. Por isso, trouxemos para você os cinco alimentos que aceleram esse processo e você não sabia. Confira abaixo!

 

1. Refrigerantes

 

Carregado de açúcar e adoçantes artificiais que podem prejudicar seriamente a saúde da pele. O médico destacou que o excesso de sacarose no organismo desencadeia o processo de glicação.

 

A glicação é um fenômeno que resulta na deterioração das proteínas elastina e colágeno, duas substâncias fundamentais que proporcionam firmeza, elasticidade e uma aparência jovial à pele.

2. Barras de chocolate

 

Outra tentação é a barrinha de chocolate. Mas, apesar de ser inofensiva, as barras de chocolate são compostas de cacau ultraprocessado, grande quantidade de açúcares e de gordura hidrogrnada. Sethi afirmou que os ingredientes presentes nas barras ativam o envelhecimento da cútis.

3. Macarrão instantâneo

 

Apesar de ficar pronto em poucos minutos, o macarrão instantâneo é um vilão para a saúde, segundo o médico. O popular miojo tem altos índices de sódio e aditivos maléficos para o bom funcionamento do organismo.

 

O médico defendeu que esse macarrão instantâneo gera consequências, desde inchaço a desidratação, além de deixar a pele com aparência cansada.

4. Batatas Fritas

 

As batatas fritas industrializadas também tem relação com o processo de glicação, que deteriora as proteínas e acelera os sinais de envelhecimento. Além disso, as batatas também carregam óleos não saudáveis e gorduras trans em sua composição.

 

5. Carnes processadas

 

Presunto, salsicha, bacon e mortadela são exemplos de carnes processadas, que são apontadas como alimentos que aumentam a chance de desenvolver câncer, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e também prejudicar a pele.

 

Segundo o médico, o alimento possui aditivos maléficos para a saúde do organismo e consumir essas carnes ultraprocessadas não afetam apenas o colágeno da pele, mas também causa inflamações.

 

Fonte RClube FM

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
15/04/24
23°C
chuva leve
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App