Skip to content

Operação Unidade Móvel apura fraudes em licitações públicas em municípios de Santa Catarina

Operação Unidade Móvel cumpriu 16 mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (18). Nome faz alusão ao transporte intermunicipal de pacientes

 

Operação foi realizada pelo Gaeco – Ministério Público/Divulgação/ND

 

A Operação Unidade Móvel cumpriu 16 mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (18) em municípios de Santa Catarina. Objetivo da ação é apurar fraudes em licitações públicas e associação criminosa.

 

Deflagrada pelo Gaeco, a operação recebeu o nome em alusão ao transporte intermunicipal de pacientes, principal serviço colocado à disposição dos municípios pelas empresas investigadas, segundo o MP (Ministério Público).

 

Cidades catarinenses

 

Operação foi realizada pelo Gaeco – Ministério Público/Divulgação/ND

 

Os 16 mandados foram cumpridos nos municípios de Descanso, Paraíso, Belmonte, Tunápolis, Iporã do Oeste, Flor do Sertão e Itapema em Santa Catarina. Ainda, a cidade paranaense de Flor da Serra do Sul também foi alvo da operação.

 

Conforme o MP, a suspeita é que um grupo de pessoas cometia crimes em licitações e contratos administrativos, com possível envolvimento de servidores públicos.

Esses servidores facilitariam a contratação das empresas que atuavam no ramo de transporte de pacientes e de assessoria às Secretarias de Saúde dos municípios contratados.

Operação Unidade Móvel

 

Operação foi realizada pelo Gaeco – Ministério Público/Divulgação/ND

 

Operação Unidade Móvel foi realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste, Oeste Catarinense.

 

Fonte ND+

 

 

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
13/04/24
25°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App