Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Operação Unidade Móvel apura fraudes em licitações públicas em municípios de Santa Catarina
- março 18, 2024
- 17:09
Operação Unidade Móvel cumpriu 16 mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (18). Nome faz alusão ao transporte intermunicipal de pacientes
A Operação Unidade Móvel cumpriu 16 mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (18) em municípios de Santa Catarina. Objetivo da ação é apurar fraudes em licitações públicas e associação criminosa.
Deflagrada pelo Gaeco, a operação recebeu o nome em alusão ao transporte intermunicipal de pacientes, principal serviço colocado à disposição dos municípios pelas empresas investigadas, segundo o MP (Ministério Público).
Cidades catarinenses
Os 16 mandados foram cumpridos nos municípios de Descanso, Paraíso, Belmonte, Tunápolis, Iporã do Oeste, Flor do Sertão e Itapema em Santa Catarina. Ainda, a cidade paranaense de Flor da Serra do Sul também foi alvo da operação.
Conforme o MP, a suspeita é que um grupo de pessoas cometia crimes em licitações e contratos administrativos, com possível envolvimento de servidores públicos.
Esses servidores facilitariam a contratação das empresas que atuavam no ramo de transporte de pacientes e de assessoria às Secretarias de Saúde dos municípios contratados.
Operação Unidade Móvel
Operação Unidade Móvel foi realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste, Oeste Catarinense.
Fonte ND+