Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Operação Átria: PMSC realiza palestra em Chapecó sobre violência contra à mulher
- março 21, 2024
- 15:31
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está atualmente conduzindo a Operação Átria intensificando suas ações de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher na região de Chapecó.
No programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, a PMSC realizou uma palestra informativa na tarde desta quinta-feira (21).
O programa Rede Catarina tem como base a filosofia de polícia de proximidade, buscando agir de forma efetiva e rápida na proteção das mulheres vítimas de violência.
Além das palestras, o programa inclui ações de proteção, como o policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha, e o uso de soluções tecnológicas para garantir a segurança das mulheres. A iniciativa vai além de simples patrulhas, buscando proporcionar igualdade de gênero, fortalecimento de vínculos entre a comunidade e a polícia, e atendimento qualificado e eficiente às vítimas.
Para a PMSC, a Rede Catarina representa um compromisso com a proteção da mulher e o respeito à sua dignidade, promovendo uma cultura de apoio e empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade.
Metodologia da PMSC:
A metodologia da Rede Catarina de Proteção à Mulher surge a partir de boas práticas vivenciadas em Santa Catarina, a citar na cidade de Chapecó com o Guardião Maria da Penha, e do estudo de experiências de outros estados da federação. Todavia, a metodologia ora adotada inova e rompe com os programas até então desenvolvidos dessa natureza.
Conferindo um atendimento mais célere e efetivo a partir do desenvolvimento de um aplicativo próprio para o programa, da integração com o SADE e da comunicação no momento do fato das situações de risco ao juiz de plantão, a Rede Catarina de Proteção à Mulher é mais que a fiscalização de medidas protetivas, despontando-se como vanguarda dentre os programas direcionados à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Fonte ClicRDC