Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Obra da nova unidade de saúde Norte de Chapecó já está em 65%
- janeiro 30, 2026
- 10:49
A Prefeitura de Chapecó vem reformando e construindo novas unidades de Saúde para atender ao aumento populacional e assim manter serviços de qualidade e com conforto para os usuários. Uma das novas unidades é o Centro Integrado de Saúde Norte Flávio Baldissera, que está sendo construído na rua Heriberto Hülse, a três quadras do atual “Postão Norte”, no bairro Passo dos Fortes.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, que é o responsável pelo acompanhamento da obra, cerca de 65% dos trabalhos já foram realizados. Já foram instalados o piso, esquadrias, gás, rede de ar-condicionado, ventilação mecânica, hidrante, alarme e outros itens do Plano Prevenção e Proteção contra Incêndios. Atualmente está na fase de pintura. A ordem de serviço foi dada em outubro de 2023 e o prazo contratual é para conclusão ainda no primeiro trimestre de 2026.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que o investimento é de R$ 11 milhões e o prédio terá 2.485,33m². “Nos últimos cinco anos nós inauguramos novas unidades de Saúde no Esplanada, Colônia Cella, Jardim do Lago, Santo Antônio e Água Amarela. Construímos novas unidades substituindo as antigas do São Cristóvão e Santa Maria. Reformamos as unidades do São Pedro, Alta Floresta e Bormann. Estão em andamento as unidades do Paraíso e o Centro Integrado de Saúde da Efapi. Isso mostra a preocupação que temos no cuidado com as pessoas”, disse Rodrigues.
O secretário de Saúde, João Lenz, disse que a previsão é de atender 14 mil pessoas nesta unidade.
A unidade também contará com Farmácia Centralizada que irá fornecer medicamentos da Atenção Básica, da Atenção Especializada e do Componente Estratégico, contando com 3 Salas de Atenção Farmacêutica e 7 Guichês de Atendimento.
O Serviço do Componente Especializado irá contar com sete consultórios e sete salas.
Fonte: Assessoria de Comunicação