Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Morre Jerry Lee Lewis, pioneiro do rock and roll, aos 87 anos
- outubro 31, 2022
- 07:38
Jerry Lee Lewis, lenda do rock, morreu aos 87 anos. A morte foi confirmada por Zach Farnum, agente do cantor americano, nesta sexta-feira (28).
Jerry é considerado um dos pioneiros do rock’n’roll ao lado de nomes como Elvis Presley e Carl Perkins. Suas interpretações sempre intensas de clássicos como “Great balls of fire” e “Whole lotta shakin’ goin’ on”, no final da década de 50, ficaram para sempre marcadas na história do rock.
Em 1957, o cantor e pianista se casou com uma prima de 13 anos, Myra Gale Brown. Outros sete casamentos seguiram, incluindo um que durou entre 1985 e 2005.
Pioneiro do rock
Nascido em Lousiana, ele era considerado o último dos pioneiros do rock ainda vivo. Foi em Memphis, nos Estados Unidos, que Lewis iniciou seu envolvimento com a música, na Sun Records, nos anos 50.
Apelidado de “The Killer”, ele estava entre os primeiros músicos introduzidos no Hall da Fama do Rock, em 1986, e gravou mais de 40 álbuns. O pianista soube misturar estilos como country, R&B, gospel e pop em performances acrobáticas com o piano.
O estilo de tocar piano e cantar, sempre de forma enérgica e estridente, marcou hits como “Great Balls of Fire” e “Whole Lotta Shakin ‘Goin’ On”, músicas essenciais para moldar o som inicial do rock.
“Judith, sua sétima esposa, estava ao seu lado quando ele morreu em sua casa no condado de Desoto, Mississippi, ao sul de Memphis”, disse o agente do cantor, em um comunicado. “Ele disse a ela, em seus últimos dias, que dava boas-vindas ao futuro e que não tinha medo.”
Em 2022, foi lançado o documentário “Jerry Lee Lewis: Trouble in Mind”, dirigido por Ethan Coen. A primeira produção solo do diretor, conhecido pelos filmes ao lado do irmão Joel, reconta a história do músico.
Fonte: G1