Skip to content

MEC autoriza e UFSC terá novo curso de Medicina

E Santa Catarina terá mais um curso de Medicina. O Ministério da Educação assinou nesta segunda-feira (15), o ato de autorização do curso de graduação em medicina da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Curitibanos.

Ministro da Educação, Camilo Santana, assinou a implantação do Curso de Medicina em Curitibanos – Foto: Angelo Miguel/MEC/

 

O campus de Curitibanos da UFSC ofertará 25 vagas totais anuais, conforme resultado da capacidade da rede de saúde do município e da região de saúde apurada pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do ministério da Saúde.

 

O anúncio foi durante o 2° Encontro de Lideranças Municipalistas Catarinenses, que segue até o dia 17, em Brasília (DF).

 

Curso de medicina e a interiorização do ensino

O Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, falou sobre inclusão e qualidade na educação municipal, abordando os desafios e perspectivas para os municípios catarinenses.

“Além de garantir a formação de mais profissionais da saúde, o novo curso possibilita a interiorização do ensino público federal. São mais vagas para que alunos de diferentes regiões possam estudar sem deixar suas casas”, comemorou a deputada estadual Luciane Carminatti (PT)

 

A pactuação foi realizada entre a UFSC e o Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Superior (Sesu). A implantação do curso integra a Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior (IFES).

Fonte: ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
04:29, maio 24, 2024
temperature icon 17°C
chuva moderada
Humidity 99 %
Wind Gust Wind Gust: 19 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Sunrise Sunrise: 07:07
Sunset Sunset: 17:46